Fortes rajadas de vento causaram o desabamento da estrutura de um comício eleitoral no estado de Nuevo León, resultando na morte de 9 pessoas e deixando 65 feridas, segundo autoridades locais.
O incidente ocorreu durante um evento de campanha da candidata à prefeitura de San Pedro, Lorenia Cannavati, do partido Movimento Cidadão (MC), e do candidato à Presidência da República, Jorge Álvarez Máynez. A estrutura do palco desabou sobre a multidão que aguardava o discurso dos candidatos e uma apresentação da banda Bronco.
Inicialmente, o presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador informou que quatro pessoas haviam morrido. Minutos depois, o governador de Nuevo León, Samuel García Sepúlveda, atualizou o número para nove mortos e 65 feridos. As vítimas foram socorridas rapidamente e não há relatos de pessoas presas às ferragens.
Imagens divulgadas pelo canal NMás mostram o momento em que uma das estruturas do palco cede devido ao vento. No vídeo, Jorge Álvarez Máynez e outros apoiadores estão no palco quando percebem a movimentação da tela ao fundo e conseguem escapar a tempo.