Um novo deslizamento de terra no município de Abaetetuba, no nordeste paraense, assustou moradores do bairro São José, na manhã deste domingo, 26. Devido o incidente, em um vídeo gravado por moradores próximo ao local mostra uma torre de transmissão de energia que arrisca tombar e preocupa a população.
Nas imagens gravadas e divulgadas na web, moradores próximo ao local aparecem desesperados retirando objetos pessoais e desocupando casa do entorno onde ocorre o deslizamento. Em um dos vídeos é possível ver que uma torre de transmissão de energia aparece nitidamente curvada, dando impressão de que pode tombar.
Veja também:
- Ponte entre Maranhão e Tocantins desaba; três pessoas morrem e uma é resgatada com vida
- Urgente: Ponte do Estreito, na divisa do MA com TO, desaba neste domingo (22)
- Acidente entre três veículos deixa 38 mortos em Minas Gerais
Em imagens impressionantes, mostra o momento em que uma casa que fica na margem do rio Maratauíra, que passa pelo município, sendo engolida pelo deslizamento de terra.
Assista:
O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBM-PA) foi acionado para orientar e ajudar a população, e uma equipe da Defesa Civil está no local para averiguar o ocorrido. Até o momento não foi divulgado se alguém ficou ferido ou se há vítimas fatais devido o incidente.
Assista:
Primeiro caso
Essa não é a primeira vez que ocorre deslizamento de terra em Abaetetuba, no nordeste do Pará. Em 2014 Uma erosão assustou a população do município, quase 300 pessoas foram prejudicadas com o desastre. A terra cedeu às margens do rio Maratauíra. Cerca de 13 casas foram destruídas e 20 foram interditadas, pois corriam o risco de também desabarem.
O fato ganhou repercussão nacional com imagens do chão abrindo sendo compartilhadas pela internet. A cratera abrindo e engolindo as casas surpreendeu a todos. A princípio acreditava-se que a cheia do rio havia provocado a grande e assustadora erosão, mas a perícia chegou à conclusão que aterros irregulares foram realizados nas construções próximas ao rio. Geólogos de todo o Brasil foram ao local analisar o incidente.
Mesmo com as imagens impressionantes e a ação implacável da natureza, ninguém morreu, pois saíram a tempo da casa ser engolida pela cratera. O ginásio da cidade foi disponibilizado para abrigar as famílias que perderam suas casas ou que tiveram suas residências interditadas pelo risco.
Em atualização.
Por Roma News