Benedito Pantoja Gonçalves, o “Jaquito”, some durante transporte de açaí; buscas terminam com desfecho triste próximo à Ilha Raza
No último domingo, 27 de outubro de 2024, um mistério tomou conta da comunidade de Igarapé-Miri quando Benedito Pantoja Gonçalves, de 67 anos, conhecido carinhosamente como Jaquito, desapareceu inesperadamente de sua própria embarcação. Ele realizava o transporte de uma carga de açaí, na companhia de um de seus filhos, em uma viagem que partiu do Rio Sumaúma com destino ao porto de Vila Maiauatá. A jornada foi interrompida por um evento ainda não esclarecido, levando a comunidade e familiares a temerem o pior.
As primeiras hipóteses levantadas indicavam que Jaquito poderia ter caído na água por razões desconhecidas. Desde então, buscas intensas foram realizadas para encontrá-lo, envolvendo moradores e autoridades locais. No entanto, o desfecho veio com uma confirmação trágica: o corpo de Benedito Pantoja Gonçalves foi encontrado nas proximidades da Ilha Raza, trazendo pesar e consternação a todos que acompanhavam o caso.
A família de Jaquito, residente no Rio Pindobalzinho, vive um momento de desespero e busca respostas sobre o que de fato ocorreu. Para tentar entender as circunstâncias desse triste acidente, parentes pedem que qualquer informação adicional seja comunicada. Aqueles que souberem de algo que possa ajudar a esclarecer o caso podem entrar em contato com Joel, irmão de Benedito, pelo telefone (91) 99157-7823.
Jornal Miriense On-Line e Portal Manchete