
Manifestação ocorreu nesta terça-feira (15) em frente à unidade da empresa na zona rural do município
Nesta terça-feira (15), funcionários da empresa Brasil BioFuels (BBF) realizaram um protesto em frente à unidade da companhia, localizada na comunidade Olho D’Água, zona rural de Moju (PA). A mobilização foi motivada por atrasos no pagamento de salários e pela falta de depósito do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), conforme relatos dos manifestantes.
De acordo com os trabalhadores, a empresa vem descumprindo suas obrigações trabalhistas, deixando os funcionários em situação de incerteza financeira. Muitos afirmam estar semanas sem receber e destacam que, ao verificarem o saldo do FGTS, constataram a ausência dos depósitos obrigatórios.
“Estamos cobrando o que é nosso por direito. Não podemos ficar sem salário e sem a garantia do FGTS”, disse um dos manifestantes, que preferiu não se identificar.
Os protestantes afirmaram que vão manter a mobilização até que a BBF apresente uma solução concreta para o problema. Até o momento, a empresa não se pronunciou oficialmente sobre as reclamações.
A reportagem tentou contato com a Brasil BioFuels, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.
O atraso em pagamentos e a falta de repasse do FGTS têm sido fontes de tensão entre trabalhadores e empregadores em diversos setores. No caso da BBF, os funcionários esperam que a situação seja regularizada o mais rápido possível para evitar maiores prejuízos.
Acompanhe as atualizações sobre o caso em nosso portal.
