
Ação rápida da PM recupera carro e eletrônicos, mas suspeitos conseguiram fugir pela mata
No fim da tarde deste domingo (20), por volta das 17h, uma tentativa de assalto com refém mobilizou a Polícia Militar no bairro Almir Gabriel, em Moju. A guarnição foi acionada via sistema interativo, informando que três indivíduos armados e encapuzados estavam realizando um assalto a uma residência na rua Pernambuco.
Ao chegar no local, os policiais se depararam com os criminosos já saindo do imóvel e entrando em um veículo Logan branco, na tentativa de fugir. Ao perceberem a presença da PM, os assaltantes efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra os agentes, que revidaram para conter a agressão.
Durante a intensa troca de tiros, um dos suspeitos chegou a ser atingido e caiu no chão, mas conseguiu se levantar e fugiu correndo pelos quintais de casas próximas. Os outros dois seguiram na fuga com o carro. A PM iniciou acompanhamento tático e conseguiu alcançar o veículo em outro ponto da cidade.
Novamente, os criminosos atiraram contra os policiais e, em seguida, abandonaram o carro e adentraram uma área de mata. A guarnição realizou buscas intensas no local e em residências próximas, suspeitando que os indivíduos pudessem estar escondidos, mas não obteve êxito na captura.
Apesar da fuga, os militares conseguiram recuperar o carro furtado e dois notebooks — um da marca Lenovo (preto) e outro da marca Positivo (prata) —, além de entregá-los à vítima. Segundo relatos, os bandidos levaram também um celular Motorola bege e R$ 100 em espécie, que não foram localizados.
A Polícia segue em diligências para identificar e prender os envolvidos no crime. A vítima passa bem e colaborou com as informações para a investigação.
