O Ministério da Educação (MEC) ainda não publicou o cronograma oficial do Sisu 2023, no Diário Oficial da União, porém as datas já podem ser consultadas no portal Acesso Único, que é o site oficial do Sisu
Já está disponível, on-line, o calendário da segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O programa oferece oportunidade de ingresso em instituições públicas de ensino superior. Os interessados em se inscrever nas seletivas precisam ficar atentos as datas. O período de inscrições, por exemplo, iniciam no dia 19 de junho. As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022 serão consideradas para participação no Sisu 2023.2.
O Ministério da Educação (MEC) ainda não publicou o cronograma oficial do Sisu 2023, no Diário Oficial da União, porém as datas já podem ser consultadas no portal Acesso Único, que é o site oficial do Sisu. Confira o calendário do Sisu.
Clique para entrar no nosso grupo no WhatsApp
Calendário Sisu 2023.2
• Data de inscrição: 19 a 22 de junho
• Resultados da Chamada Regular: 27 de junho
• Inscrições para Chamada Regular: 29 de junho a 4 de julho
• Prazo para entrar na lista de espera: 27 de junho a 4 de julho
Como participar do Sisu 2023.2?
Para participar da segunda edição do Sisu 2023.2, é preciso:
– ter feito o Enem 2022;
– não ter obtido nota zero na redação;
– não pode ter feito o Enem como “treineiro” (participante de prova prática).
As inscrições para o Sisu são gratuitas e feitas exclusivamente online. Os candidatos são selecionados com base em sua classificação. Durante a fase de inscrição, o aluno poderá selecionar até duas opções de disciplinas no Sisu 2023. Nessa fase, ele também poderá acompanhar as notas de corte das disciplinas e sua classificação parcial. A opção de mudança de curso estará disponível até o final do período de inscrição, sendo a escolha final considerada para o concurso.
Clique para entrar no nosso grupo no WhatsApp
Como se inscrever em cursos de graduação fora do Sisu?
Para quem não pode participar do Sisu, há a oportunidade de acessar o ensino superior com menor custo por meio do Educa Mais Brasil. Esse programa de inclusão educacional oferece bolsas de estudo em parceria com instituições de ensino de diferentes regiões do país. As oportunidades abrangem diversas áreas do conhecimento.