
Série B: Remo tem melhor início do século e Paysandu registra pior campanha em 2025
A tão esperada volta de Remo e Paysandu à mesma edição da Série B após 19 anos tem exposto realidades completamente distintas no início da competição nacional. Enquanto o Remo vive seu melhor começo de campeonato neste século, o Paysandu amarga o pior desempenho nas nove edições que disputou desde 2001.
O Leão Azul soma oito pontos em quatro rodadas, com duas vitórias (sobre América-MG e Coritiba) e dois empates (contra Ferroviária e Botafogo-SP). É a melhor arrancada do clube na Segundona no século 21 — superando as campanhas de 2002 e 2003, quando somou sete pontos nas quatro primeiras rodadas.
Do outro lado, o Papão soma apenas um ponto, conquistado no empate com o Operário-PR, após três derrotas consecutivas no início do campeonato. É o pior início da equipe na Série B no século 21, superando até mesmo a edição anterior, quando somou dois pontos nas quatro rodadas iniciais.
A próxima rodada pode acentuar ainda mais a diferença entre os rivais paraenses. O Remo visita o Criciúma na sexta-feira (25), às 19h, no Heriberto Hülse. Já o Paysandu tenta se reabilitar diante da torcida, no domingo (27), às 17h, quando recebe o CRB no Mangueirão.
