
Nas redes sociais, os clubes paraenses manifestaram homenagens pela partida do Pontífice, que adorava futebol.
Clube do Remo e Paysandu Sport Club prestaram condolências pela morte do Papa Francisco, que faleceu aos 88 anos, na manhã desta segunda-feira (21). A notícia do fúnebre foi recebida com pesar por ambos os times, que manifestaram suas homenagens pelas redes sociais.
Em nota, o Leão escreveu: “Com profundo pesar, o Clube do Remo lamenta o falecimento do Papa Francisco, nascido Jorge Mario Bergoglio. Exemplo de fé, humildade e diálogo, sua passagem deixa um legado de compaixão e esperança para o mundo. Nossos sentimentos à comunidade católica e a todos que se inspiraram em sua trajetória”, disse.
Enquanto isso, o Paysandu também se manifestou “O Paysandu Sport Club expressa suas condolências a toda a comunidade católica pela perda irreparável do Santo Padre, o Papa Francisco. Em seu pontificado, marcado pela coragem, diálogo e acolhimento aos mais vulneráveis, o Papa Francisco tornou-se, para todo o mundo, uma referência de dedicação e amor ao próximo. Que a chama do seu legado de fé, humanidade e solidariedade permaneça acesa nos corações dos fiéis. Descanse em paz.”, dizia o texto.
Papa Francisco, que era conhecido por sua paixão pelo futebol, chegou a receber camisas dos clubes paraenses, incluindo o Remo, o Paysandu e a Águia de Marabá, como presentes.
