33.9 C
Moju
sexta-feira, agosto 15, 2025

Buy now

spot_img

Radialista é assassinado durante programa ao vivo em Abaetetuba; crime teria sido motivado por cancelamento de evento

- Advertisement -

Crime chocou a região do Baixo Tocantins; suspeito confessou que também planejava matar outro comunicador

O radialista Luiz Augusto Carneiro Costa, conhecido como “Luizinho Costa”, foi assassinado a tiros na manhã da última terça-feira (27), enquanto apresentava seu programa ao vivo na Rádio Guarany, em Abaetetuba, no nordeste do Pará. O crime aconteceu por volta das 9h48 e foi ouvido em tempo real pelos ouvintes da emissora, causando grande comoção em toda a região do Baixo Tocantins.

De acordo com informações da Polícia Civil, o criminoso invadiu o estúdio disfarçado com capacete, máscara e mochila. Sem dizer nenhuma palavra, ele efetuou três disparos que atingiram Luizinho na cabeça, nas costas e no abdômen. Após o crime, fugiu em uma motocicleta.

Na noite de quinta-feira (29), a Polícia Civil prendeu Gleydoson Moraes Queiroz, conhecido como “Cabeção”, apontado como autor do assassinato. A prisão ocorreu no estacionamento de um supermercado em Vila dos Cabanos, no município de Barcarena.

Segundo as investigações, Gleydoson teria agido por vingança após Luizinho cancelar um evento que ele organizava na comunidade de Vila do Conde, também em Barcarena. O desentendimento estaria relacionado à disputa por espaço na organização de festas na região.

Imagens de câmeras de segurança, depoimentos de testemunhas e a própria confissão do suspeito ajudaram a polícia a esclarecer o crime. Durante uma conversa monitorada pela equipe de investigação, ele revelou detalhes do assassinato e confessou que também pretendia matar outro radialista, identificado como Nildo, que poderia reconhecê-lo.

  • WhatsApp Image 2025 05 30 at 07.39.01
  • WhatsApp Image 2025 05 30 at 11.11.35 1
  • WhatsApp Image 2025 05 30 at 11.14.03

Apreensões e investigação

Na residência de “Cabeção”, os policiais apreenderam a motocicleta utilizada na fuga, além da arma de fogo, luvas e a mochila usadas no crime. A operação contou com a atuação integrada das equipes da Delegacia de Vila dos Cabanos, Delegacia de Homicídios, Delegacia de Abaetetuba e da Superintendência da Polícia Civil.

O acusado foi autuado por homicídio qualificado, por motivo torpe e sem chance de defesa para a vítima. Ele permanece preso na Delegacia de Abaetetuba, à disposição da Justiça.

A Polícia Civil continua as investigações para identificar possíveis cúmplices e esclarecer todos os detalhes do crime. Informações que possam contribuir podem ser repassadas, de forma anônima, pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo WhatsApp (91) 98115-9181.

- Advertisement -

Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Stay Connected

4,300FãsCurtir
1,200SeguidoresSeguir
603SeguidoresSeguir
- Advertisement -

Artigos Mais Recentes