
De acordo com a Polícia Militar, todos eram suspeitos de envolvimentos a assaltos no município
Quatro homens morreram em uma ação da Polícia Militar nesta segunda-feira (12/5), na invasão Heraldo Pantoja, no bairro Cristo Redentor, em Abaetetuba, no nordeste do Pará. De acordo com a PM, denúncias deram conta de que sete homens fortemente armados estavam dentro de uma casa e todos eram suspeitos de praticarem diversos crimes no município. Um deles seria um homem conhecido pelo apelido de “Lagartinho”, apontado pelas autoridades como líder da facção criminosa Comando Vermelho e suspeito de atentar contra uma guarnição da PM no dia 25 de abril deste ano.
A Polícia Militar então montou uma operação para prender os suspeitos. Para isso, o 31º Batalhão de Polícia Militar (31º BPM), juntamente com o Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), se deslocaram até o endereço.
De acordo com a PM, assim que os agentes chegaram ao local foram recebidos a tiros e, na sequência, revidaram. Três suspeitos entraram em uma área de mata. Outros dois homens fugiram pelos fundos do móvel e acabaram dando de contra com a Rotam e atiraram contra os militares, ainda conforme o relatório policial. Os PMs revidaram outra vez.
Entre os sete suspeitos, quatro deles foram baleados e não resistiram aos ferimentos. São eles: Laelson Pereira Pereira, Max Manteiga Cardoso, Anderson Oliveira Cardoso e Witinei de Souza Araujo. Os outros três suspeitos conseguiram fugir. Após o confronto, quatro armas de fogo foram apreendidas pela PM e levadas até a delegacia, para os procedimentos cabíveis.
As equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para prestar socorro, mas os suspeitos já estavam sem vida. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil. Até o momento, os três foragidos não foram localizados.
