Na madrugada deste sábado, dia 24 de fevereiro de 2024, a Guarnição da Polícia Militar do Posto de Policiamento Destacado (PPD) Soledade recebeu informações cruciais que levaram a uma operação policial de grande envergadura na Vila Soledade, zona rural de Moju. O alvo da ação era “BOBY”, um indivíduo denunciado por portar uma considerável quantidade de drogas e uma arma de fogo de grosso calibre, além de amedrontar a comunidade local e comerciantes.
Clique para entrar no grupo do Portal Manchete
A operação ganhou maior complexidade quando a polícia recebeu denúncias de que “BOBY” era suspeito de integrar um grupo de cinco criminosos que realizou um roubo a uma chácara pertencente a um policial militar na vila Cupuaçu, situada entre os municípios de Moju e Abaetetuba. O crime, ocorrido na noite de domingo dia 24 de dezembro de 2023, resultou na morte de dois indivíduos durante a fuga, enquanto o terceiro suspeito veio a óbito em confronto policial no bairro Nazaré no dia seguinte.
Os agentes se deslocaram para o endereço indicado, onde um cerco policial foi estabelecido. Uma equipe composta por policiais, utilizando três viaturas, foi designada para verificar as denúncias. Ao se aproximarem do local, “BOBY” foi avistado armado, dando início a um confronto. O suspeito, ao perceber a presença policial, disparou em direção à primeira viatura, resultando em uma reação imediata dos policiais.
Para repelir a injusta agressão, os agentes desembarcaram rapidamente de seus veículos. Diante da iminência de mais disparos, os policiais efetuaram um tiro contra “BOBY”, atingindo-o. Ainda com vida, o suspeito foi socorrido e levado à Unidade Mista de Saúde de Moju. Contudo, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito durante o trajeto. Na posse de “BOBY”, foram apreendidos uma porção de substância semelhante à maconha, uma arma de fogo artesanal com capacidade para cinco cartuchos de calibre vinte e oito (.28), carregada com dois cartuchos do mesmo calibre, e dois celulares.
Clique para entrar no grupo do Portal Manchete
Todo o material apreendido foi apresentado na delegacia do município, onde o caso foi formalmente registrado.
Entenda o caso
Na noite de domingo (24/12/2023), bandidos armados invadiram a chácara de um policial militar, na vila Cupuaçu, entre os municípios de Moju e Abaetetuba. O bando anunciou o assalto e, após levarem os pertences das vítimas, fugiram em duas motocicletas. De acordo com a Polícia Militar de Moju, os suspeitos levaram a mãe do PM como refém. Ela foi liberada alguns metros depois da chácara.
O PM perseguiu a quadrilha. Dois envolvidos, que estavam em uma moto, atiraram contra o agente ao perceberem a aproximação dele. O militar revidou e baleou o garupa do veículo. Um outro suspeito, que estava em outra motocicleta, localizou a viatura da PM e atirou contra a polícia. Os agentes efetuaram disparos e o atingiram.
Os dois suspeitos chegaram a ser socorridos para uma Unidade de Pronto Atendimento, mas ambos não resistiram aos ferimentos. Eles foram identificados como Lucas e “Mapará”. Duas armas de fabricação caseira foram apreendidas, além dos objetos pessoais roubados da casa das vítimas. Todo material foi apresentado na delegacia do município, onde o caso foi registrado.