
O crime ocorreu na tarde desta sexta-feira (11/4)
Um cabo do 32º Batalhão da Polícia Militar, identificado como Giuseppe Nogueira Giannone, morreu ao ser baleado na tarde desta sexta-feira (11), em Mocajuba, nordeste do Pará. Conforme as informações iniciais, o militar participava de uma operação no Ramal do Pantoja, zona rural do município, quando teria sido atingido por um tiro de fuzil que atravessou o colete balístico que o agente usava. CB Giuseppe, ou Cabo ‘Vulcão’, como era conhecido e respeitado na corporação, ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Regional da cidade. A Polícia Civil investiga o caso.
Clique para entrar no grupo do Portal Manchete
“A Polícia Civil informa que equipes da delegacia de Mocajuba investigam o homicídio do policial militar Giuseppe Nogueira Giannone”, comunicou em nota.
Os relatos iniciais são de que ocorreu uma troca de tiros entre a equipe da polícia e criminosos em uma área de mata. Durante a situação, CB Giuseppe foi atingido pelo tiro. Apesar de usar os equipamentos de segurança, o disparo de arma de fogo atravessou o colete do militar. Os suspeitos de fazer os disparos contra o agente fugiram após o crime.
A equipe policial realizou os procedimentos de primeiros socorros e encaminhou o CB Giuseppe para o hospital da região. No entanto, o militar morreu após dar entrada no hospital.
As autoridades da PM solicitaram reforço policial de cidades vizinhas para intensificar as buscas pelos criminosos envolvidos no confronto.
