O acusado confessou o crime à polícia, alegando ter matado a mulher para roubar seu celular.
Na manhã desta segunda-feira, 03 de abril, Policiais Militares da 2° Companhia do 14° Batalhão de Barcarena prenderam Arleson Barros da Costa, suspeito de ter assassinado uma mulher identificada como Kelle Costa no último domingo, 02, no bairro da Betânia, em Barcarena, interior do estado.
A prisão do suspeito foi resultado de uma operação executada pelos policiais, que obtiveram informações com familiares do suspeito e então iniciaram a busca pelo acusado.
Segundo a polícia, Arleson já planejava fugir da cidade, mas foi interceptado quando tentava escapar por volta das 6:00h. As equipes da PM montaram um cerco e conseguiram efetuar a prisão.
Arleson confessou o crime à polícia, alegando ter matado a mulher para roubar seu celular. Além disso, informou para quem teria vendido o aparelho. A PM então foi até a casa do receptador e o prendeu também.
Os dois foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil em Vila dos Cabanos para os procedimentos cabíveis.
Arleson foi autuado em flagrante por homicídio e o receptador por receptação. A polícia segue investigando o caso para identificar se há outros envolvidos no crime.
Sobre o caso:
Uma mulher identificada como Kelle Costa foi encontrada morta em sua casa, na tarde do último domingo (02), na Rua 3 de Dezembro, no bairro da Betânia, em Barcarena, nordeste paraense.
De acordo com a Polícia Militar, o tio de Kelle sentiu falta da sobrinha e decidiu visitá-la para saber se estava tudo bem. Ao chegar na casa da vítima, onde ela morava sozinha, ele a encontrou morta. A cena do crime foi isolada pelos militares do 14º Batalhão.
Leia mais:
- Ponte entre Maranhão e Tocantins desaba; três pessoas morrem e uma é resgatada com vida
- Urgente: Ponte do Estreito, na divisa do MA com TO, desaba neste domingo (22)
- Acidente entre três veículos deixa 38 mortos em Minas Gerais
Um áudio compartilhado nas redes sociais levanta a suspeita de que um homem teria dormido com Kelle na noite anterior ao crime. A vítima foi encontrada nua da cintura para baixo, e a porta da casa estava trancada, com a chave jogada no canto. A polícia investigará se Kelle sofreu violência sexual.
Peritos da Polícia Científica do Pará estão no local realizando exame pericial para identificar, de forma preliminar, a causa da morte da vítima. O caso foi registrado na Delegacia da Vila dos Cabanos.