Ação rápida da PM impede roubo em grande escala de frutos de dendê; um suspeito é detido
Na manhã de domingo, 03 de março, a equipe da Polícia Militar do Posto de Policiamento Destacado (PPD) de Soledade foi acionada para atender a uma ocorrência de furto em andamento na EMPRESA BBF, situada na PA 150, km 37, na zona rural de Moju. A operação policial se desdobrou rapidamente após o alerta, levando à detenção de um dos suspeitos envolvidos no crime.
Clique para entrar no grupo do Portal Manchete
A guarnição da PM chegou ao local após receber informações sobre atividades suspeitas na área da empresa. No local, os policiais foram recebidos pelo responsável pela segurança empresarial, que já havia identificado sinais do furto. O segurança relatou o encontro de frutos de dendê espalhados pelo chão, indicando uma coleta não autorizada, uma vez que não havia programação para a retirada dos frutos naquela data.
Durante a verificação da área, a equipe de segurança se deparou com dois indivíduos em flagrante atividade de corte dos frutos. Apesar de um dos suspeitos ter conseguido fugir, Wdson de Sousa Martins foi detido enquanto cortava os frutos para revenda. Interrogado pela polícia, Wdson confessou estar envolvido no corte dos frutos há aproximadamente dois dias, com um total de 300 frutos já coletados, os quais seriam posteriormente retirados com o auxílio de um trator.
Diante dos fatos, a Polícia Militar conduziu Wdson Martins até a delegacia de Moju para os devidos esclarecimentos. Na delegacia, verificou-se que o detido já possuía antecedentes criminais relacionados ao furto de dendê, reforçando a importância da ação policial na prevenção de novos delitos.