
A operação ocorreu na noite deste sábado (13) e teve o apoio da Polícia Militar
Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar resultou na apreensão de mais de 3 toneladas de drogas na deste noite do sábado (13/04). A ação, deflagrada em Abaetetuba, município do nordeste paraense, já é considerada uma das maiores em volume de entorpecentes interceptados.
Em postagem nas redes sociais, o governador Helder Barbalho disse que essa foi a maior apreensão deste ano, no Pará.
As investigações iniciaram após denúncias dos próprios ribeirinhos que moram na região. Com o levantamento das informações necessárias, a operação foi montada pela Superintendência Regional do Baixo Tocantins, com o apoio do Núcleo de Inteligência Policial, Nucleo de Apoio à Investigação (NAI Santarém), Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e Polícia Militar.
“Nossa ação realizou uma varredura nas águas do Rio Tocantins, especialmente no Furo do Capim, área ribeirinha de Abaetetuba. Contamos com o apoio de uma equipe integrada e especializada para termos este resultado positivo”, explica o delegado de Polícia do Interior Hennison Jacob.
Os quatro suspeitos foram presos e autuados por crimes ambientais, tráfico de drogas e associação criminosamente. Após passar pelos procedimentos necessários, todos estão à disposição da Justiça.
