Na tarde desta terça-feira, 08 de março, Dia Internacional da Mulher, três homens foram presos pelo 47° BPM de Moju, acusados de roubo e um deles também por violência doméstica na vila Nova Vida, distrito Sococo, zona rural do município de Moju.
De acordo com informações da Polícia Militar, a denúncia chegou pela manhã de que três homens haviam roubado uma mulher, que teve cartões bancários, documentos e a quantia de 12.000,00 reais roubados pelos criminosos da residência de sua mãe, uma mulher de 61 anos de idade com deficiência física. Os acusados foram identificados como José Cícero dos Santos ‘Zezinho’, Andrei Rodrigues Ferreira ‘Neguinho’ e José Francisco Araújo Souza ‘Maranhão’.
Por volta das 10h30, o primeiro suspeito localizado foi Zezinho, ele foi preso em via pública, na Rua Manoel Vasconcelos, na Vila Sococo. O segundo suspeito foi Neguinho, encontrado no quintal da casa de seu irmão, onde foi preso. Ao inspecionar as pertences de Neguinho, foi encontrado uma bolsa preta contendo documentos pessoais e cartões de crédito pertencentes a vítima. O último suspeito, Maranhão, foi detido na estrada de acesso à Vila Sococo.
Ao chegar na casa de Maranhão, sua esposa relatou ter sido agredida por ele. Essa foi outra razão para a prisão de Maranhão e sua posterior transferência para a delegacia.
Os casos de agressões estavam tornando-se recorrentes, segundo informações da vítima o marido sempre reprimia-a ela externou ainda: “Ele não deixava nem eu ligar a televisão ou trocar de canal que eram motivos de agressões” afirmou.
Os três homens foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil em Moju para os procedimentos cabíveis. Diante da imprensa, eles negaram as acusações. A PM ressalta a importância da denúncia e do combate à violência contra a mulher.
Em casos de violência doméstica, denúncias anônimas podem ser feitas pelo número 180, seja um colaborador para romper o silêncio de muitas mulheres que assim como este caso, não conseguem desvincular-se de seus companheiros. Por isso, denúncie.