Jonathan é acusado de trafico de drogas e envolvimento em vários outros crimes, entre eles atentados contra agentes de segurança pública.
Na tarde desta sexta-feira (03), equipes da Polícia Militar colocaram um ponto final em mais uma atividade criminosa.
Jonathan Nascimento dos Santos, de 19 anos, e sua avó, identificada como Rosilene Batista Ferreira, de 66 anos, foram presos em flagrante. Ele é acusado de trafico de drogas e envolvimento em vários outros crimes, entre eles atentados contra agentes de segurança pública.
De acordo com o Delegado Titular da Polícia Fluvial (DEFLU), Luís Carlos Barros, as investigações iniciaram a partir de denúncia anônimas, onde foi informado que que o jovem teria saído de Icoaraci até a Ilha de Cotijuba, em Belém, com o intuito de cometer alguns delitos e executar uma pessoa a mando de uma facção criminosa.
Ainda segundo o delegado, a partir dessas informações a polícia localizou uma pousada, que pertence a avó do suspeito. O local serviria de abrigo para os criminosos. Imediatamente, os militares foram até a pousada e encontraram Jonathan Nascimento, além de dois adolescentes, que, segundo a polícia, seriam aviãozinhos do tráfico. Com eles foi encontrada uma grande quantidade de drogas e um simulacro.
Diante do flagrante, tanto avó quanto o neto foram levados para a delegacia para serem atuados pelo crime de tráfico de drogas e, após os procedimentos, serão encaminhados ao sistema penitenciário. Já os adolescentes foram encaminhados para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA).
Por Dol