Os moradores da comunidade do Ramal dos Cunhas, localizada na zona rural de Moju, sofrem há mais de três dias com a falta de energia elétrica. A situação vem causando transtornos e preocupações, especialmente em relação à preservação de alimentos e ao bem-estar dos moradores, muitos dos quais dependem da eletricidade para atividades cotidianas.
De acordo com relatos de quem vive na região, diversas notificações já foram feitas à Equatorial, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica no Pará, solicitando a resolução do problema. Apesar de a companhia ter informado que enviaria uma equipe ao local, até o momento nenhuma providência foi tomada.
O Ramal dos Cunhas está localizado na PA-252, no quilômetro 38. Os moradores cobram uma solução imediata, visto que a situação já está se prolongando por tempo excessivo.
“Estamos sem energia há três dias e, até agora, nada foi feito. Fizeram promessas, mas nenhuma equipe apareceu. A gente depende da eletricidade para tudo aqui, está insustentável”, disse um dos moradores.
A comunidade aguarda uma resposta da Equatorial e uma resolução rápida para o problema, que afeta diretamente a vida dos residentes e traz impactos para a zona rural de Moju.