Os moradores da Vila Curuperé, na zona rural de Moju, estão enfrentando sérios transtornos devido à falta de energia elétrica, que já dura quatro dias. Segundo relatos da comunidade, cerca de 70% da vila permanece sem energia, prejudicando a rotina e gerando frustrações.
O problema teria começado após o rompimento de um fio de eletricidade de um poste, que ficou caído no chão, representando um risco iminente de acidentes para os moradores e transeuntes. “É perigoso, temos crianças e idosos aqui. A qualquer momento pode acontecer algo grave”, desabafou uma moradora.
Além do risco, os prejuízos já começam a aparecer. Muitas famílias relatam perdas de alimentos que dependiam de refrigeração. “A gente já não tem muito, e agora estamos tendo que jogar comida fora por causa da demora no conserto”, afirmou outro residente.
Os moradores também manifestam insatisfação com o atendimento da Equatorial, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica. “Já ligamos várias vezes, explicamos a gravidade da situação, mas até agora nada foi resolvido”, contou uma moradora, ressaltando o sentimento de abandono.
Nota da Equatorial Pará
A Equatorial Pará informa que constava, em seus sistemas, apenas um chamado referente à Vila do Curuperé, em Moju, Nordeste paraense. A Distribuidora pontua que encaminhou, na manhã desta quinta-feira, 28, uma equipe para verificar o fornecimento de energia no local. A empresa segue apurando as causas da interrupção no fornecimento do serviço na comunidade.
A Equatorial Pará reforça que toda falta de energia deve ser registrada nos canais oficiais de atendimento, disponíveis 24h, pelos seguintes meios:
- Telefone: 0800 091 0196
- Site: equatorialenergia.com.br
- Aplicativo: Equatorial Energia
- WhatsApp (Clara): (91) 3217-8200
Seguiremos acompanhando o caso e traremos atualizações assim que novos detalhes forem divulgados.