No último domingo, 1º, uma mulher, de 24 anos, suspeita de matar o filho dela de apenas 2 meses. O caso aconteceu em Cassilândia, no Mato Grosso do Sul.
De acordo com informações, a jovem teria tido um surto e jogado o bebê no asfalto. A Polícia Militar foi acionada pela equipe médica da Santa Casa de Cassilândia após a criança dar entrada com vários hematomas. Diante da suspeita de crime levantada pela equipe médica que atendeu a criança por parte da equipe médica, os policiais foram até a casa da família localizada na Vila Izanópolis e encontraram a mãe do bebê aparentemente desacordada e o pai e o avô conversando.
Segundo a PM, o pai do bebê informou que aos policiais que a mãe da criança teve um surto e saiu correndo pelas ruas com a criança, quando o “deixou cair de forma acidental”. Uma ambulância foi acionada para a mulher e de acordo com a polícia, quando ela chegou na unidade hospitalar foi constatado que ela estava bem.
Mas, segundo a equipe médica, o bebê tinha muitos hematomas e o caso não deveria ser tratado como uma “simples queda”. Ao ser novamente questionado pela PM, o pai da criança começou a chorar e alegou que brigou com a mãe da criança ao pedir para ela amamentá-lo. Então, o pai informou que a mãe da criança se recusou e saiu correndo com o filho no colo. O pai informou que não conseguiu evitar o momento em que a mãe arremessou o filho umas três vezes contra o chão”, conta Gustavo.
Sob posse das informações, pai, mãe e avô foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil. Segundo testemunhas, a mulher já teria tido esse tipo de “surto” outras vezes. O caso foi registrado como homicídio.
Com informações do Dourados News