Moradores disseram à polícia que não é a primeira vez que a vítima teve a casa invadida
O idoso Getúlio Garcia, de 89 anos, foi assassinado enforcado na madrugada desta quinta-feira (12) dentro da casa que ele morava, localizada na Rua 21 de Abril, no bairro Salgadinho, em Castanhal, nordeste do Pará. A suspeita é de que criminosos tenham invadido o imóvel pelo telhado, por volta de 2h30, e matado a vítima. As autoridades acreditam que a arma do crime tenha sido um pano utilizado asfixiar Getúlio.
A Polícia Militar (PM) atendeu a ocorrência após ter sido informada sobre o caso através do Núcleo Integrado de Operações (Niop). Agentes do 5º Batalhão se dirigiram até o endereço e constataram a morte do idoso. Durante uma investigação preliminar no imóvel para saber o que teria acontecido, os policiais perceberam que as telhas de um dos cômodos teriam sido removidas, o que indica que esse teria sido local por onde os criminosos entraram.
Além disso, vários objetos presentes na casa estavam revirados. A Polícia Civil do Pará (PCPA) também esteve no local para entender o caso e saber se a morte é tratada como latrocínio – roubo seguido de morte.
Os moradores da região contaram à polícia que essa não teria sido a primeira vez que a casa do idoso tinha sido alvo de invasão. A PM não soube informar quando teria ocorrido essa primeira ocorrência.
O neto da vítima esteve na cena do crime acompanhando o trabalho policial. O corpo de Getúlio foi removido pela Polícia Científica do Estado do Pará (PCEPA) ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames necroscópicos.
Com informações O Liberal