O caso ocorreu na noite da última terça-feira (17)
Um homem em cadeira de rodas, identificado como João Vitor Mendes Barbosa, foi preso na noite de terça-feira (17) pela Polícia Militar após ser flagrado com substâncias entorpecentes. Conforme as informações das autoridades, tudo teria ocorrido na Rua São João Batista, no bairro Guanabara, em Parauapebas, município da região sudeste paraense. Além disso, uma adolescente de 17 anos foi apreendida e encaminhada para as autoridades especializadas.
De acordo com a PM, os agentes realizavam rondas ostensivas pela área quando, ao se aproximarem de um grupo, teriam visto os jovens correrem em fuga. No local teriam ficado somente João Vitor – por não ter como se evadir rapidamente devido a deficiência – e a adolescente que teria ficado com ele.
Ao abordar as duas pessoas e vistoriar a área os agentes teriam encontrado no chão cerca de seis embrulhos pequenos que seriam se uma substância semelhante a maconha, além de outros quatro papelotes do mesmo produto entorpecente nos bolsos de João. Após ser indagado pelos policiais, o suspeito teria confessado que estaria comercializando a droga no local. Os policiais questionaram se havia mais drogas com João e ele acabou confessando que na casa onde mora estavam mais substâncias semelhantes.
Os policiais se deslocaram até o imóvel, no endereço repassado pelo suspeito, e vistoriaram o local. Durante as buscas, os agentes encontraram mais oito tabletes de maconha pesando que pesavam, cada um deles, aproximadamente 1kg, além de uma porção menor de 581 gramas. Quando os agentes perguntaram a adolescente sobre o que ela estaria fazendo no local de venda de drogas, ela declarou que tinha a função de vender e entregar as drogas a mando de João Vitor. Uma viatura foi solicitada para levar o suspeito, a adolescente e as drogas até a delegacia, para os procedimentos cabíveis.
Por O Liberal