23.6 C
Moju
segunda-feira, dezembro 23, 2024

Buy now

spot_img

Homem é preso em flagrante por suspeita de compra de votos na zona rural de Moju

- Advertisement -

Suspeito foi detido pela Polícia Militar com R$ 2.598,00 e material de campanha eleitoral próximo a uma seção de votação, após denúncia anônima.

No último domingo, 6 de outubro, por volta das 12h20min, um homem foi preso em flagrante sob suspeita de compra de votos na comunidade de Águas Brancas, localizada na zona rural de Moju, acessada pela Vicinal do Parola, rodovia PA-256. A Polícia Militar foi acionada após receber três vídeos e uma fotografia enviados por meio de denúncia anônima, que relatavam a prática de crime eleitoral.

Ao chegar ao local indicado, a guarnição da PM identificou o veículo que aparecia nas imagens estacionado embaixo de uma árvore, a cerca de cinquenta metros da seção eleitoral da vila. Não havia ninguém dentro do carro no momento. O denunciante, que estava presente, aproximou-se da equipe policial e confirmou ser o responsável pelo envio das imagens e vídeos. Ele informou que o suspeito, ao perceber a chegada dos policiais, dirigiu-se a um comércio próximo.

Seguindo as informações do denunciante, a polícia localizou o homem no estabelecimento comercial. O suspeito foi identificado como Ângelo Manoel Quaresma Corrêa. Durante a abordagem, Ângelo foi informado sobre a denúncia e, após revista, os policiais encontraram em seu bolso a quantia de R$ 2.598,00 e um “santinho” de um candidato a vereador, indícios que reforçaram a suspeita de compra de votos.

Ângelo afirmou que o dinheiro encontrado era destinado à compra de farinha e negou que estivesse envolvido em qualquer esquema de compra de votos. Apesar da justificativa, ele foi conduzido à Delegacia Civil de Moju para que fossem realizados os procedimentos cabíveis. Mesmo questionadas, as pessoas que estavam na frente da seção eleitoral preferiram não se manifestar sobre o ocorrido.

O caso segue sendo investigado pelas autoridades locais. A prática de compra de votos é crime previsto no Código Eleitoral brasileiro e pode resultar em pena de reclusão e multa para os envolvidos.

Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Stay Connected

4,300FãsCurtir
1,200SeguidoresSeguir
603SeguidoresSeguir
- Advertisement -

Artigos Mais Recentes