O cortejo fúnebre e o enterro ocorreram por volta das 10h no Cemitério Max Domini, BR-316, em Marituba. Sob aplausos e homenagens de familiares e colegas, o pastor foi muito reverenciado.
O pastor a Assembleia de Deus e Presidente da Convenção de Ministros e Igrejas Evangélicas das Assembleias de Deus do Pará (Comieadepa), Gilberto Marques de Souza, morreu aos 81 anos, na sexta-feira (22).
O corpo do pastor começou a ser velado no sábado (23), no Centro de Eventos da COMIEADEPA, que fica localizado na Rua Pr. Francisco Alves Ribeiro.
Neste domingo (24), centenas de pessoas se reuniram para o sepultamento do pastor Gilberto Marques de Souza. O cortejo fúnebre e o enterro ocorreram por volta das 10h no Cemitério Max Domini, BR-316, em Marituba. Sob aplausos e homenagens de familiares e amigos, o pastor foi muito reverenciado.
O enterro foi transmitido ao vivo pelas redes sociais do filho do pastor, o deputado Olival Marques, permitindo que pessoas de todo o mundo pudessem participar virtualmente da despedida.
Relembre sua trajetória
Sua história começou quando foi ordenado em 1979, como pastor auxiliar da Assembleia de Deus de Icoaraci, depois, de 1979 a 1982, presidiu a Assembleia de Deus de Soure, no Marajó, seguindo depois para Capanema e Ananindeua.
Na Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB), ele ainda integrou o Conselho Regional Norte, em dois mandatos (1990 e 1999). Foi eleito 1º secretário da Mesa Diretora, em 1997, 5º secretário, em 2003. Na AGO de 2007, foi eleito 6º vice-presidente e desde então sempre tem sido reeleito como um dos vice-presidentes da Mesa.