Suspeitos de assalto reagiram durante abordagem policial; armas foram apreendidas e o caso segue sob investigação.
Na manhã desta terça-feira (03), uma operação conduzida pelo 47º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sob o comando do Tenente-Coronel Luiz Augusto, terminou com a morte de dois homens suspeitos de assalto na Rua Firmino Silva Santos, no bairro Paraíso, em Moju.
De acordo com informações da PM, a guarnição de motopatrulhamento realizava rondas ostensivas pela cidade quando foi acionada após uma denúncia de assalto em andamento em uma residência nas proximidades do Colégio Tia Érica. Ao chegarem ao local, os policiais cercaram o imóvel e encontraram a porta aberta.
Durante a abordagem, um dos suspeitos, identificado como Gefferson Fonseca Lobato, conhecido como “Bola”, reagiu apontando um revólver calibre .38 para os agentes. “Bola”, considerado de alta periculosidade e com uma extensa ficha criminal, foi alvejado após desobedecer as ordens da equipe policial para soltar a arma.
O segundo suspeito, ainda não identificado, também tentou reagir, saindo armado da residência com um revólver calibre .22. Ele foi atingido durante a troca de tiros com os policiais. Ambos os homens foram socorridos e levados à Unidade Mista de Saúde em Moju, mas não resistiram aos ferimentos.
Os armamentos apreendidos – um revólver calibre .38 com numeração suprimida e seis munições, e um revólver calibre .22 também com seis munições – foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil do município, onde os procedimentos legais foram realizados.
A polícia investiga se os suspeitos têm relação com uma tentativa de homicídio contra um empresário registrada em novembro, também em Moju. O caso segue em apuração.