21.1 C
Moju
sábado, agosto 9, 2025

Buy now

spot_img

Brasileira acusada de matar 5 filhos envenenados é presa

- Advertisement -

As vítimas eram crianças que teriam recebido doses letais de sedativos durante a noite, na própria casa da suspeita

Brasil – A brasileira Gisele Oliveira, de 40 anos, foi presa nesta terça-feira (5) na cidade de Coimbra, em Portugal, após meses foragida. Ela é acusada de ter assassinado cinco filhos por envenenamento, ao longo de 15 anos, em Minas Gerais.

A prisão foi efetuada pela Polícia Judiciária portuguesa, com apoio da Interpol e da Europol, que emitiram um mandado de captura internacional. Gisele estava escondida no país desde maio, vivendo com um companheiro brasileiro que atua no setor da construção civil.

De acordo com investigações, as mortes ocorreram entre 2008 e 2023. As vítimas eram crianças que teriam recebido doses letais de sedativos durante a noite, na própria casa da suspeita. Duas crianças morreram em 2010, outras duas em 2019, e mais duas em 2023. Os óbitos, inicialmente tratados como naturais, passaram a ser investigados após denúncia da própria mãe de Gisele, avó das vítimas.

A criminosa foi localizada após fugir do Brasil no início de 2024. Ao ser encontrada, tentou resistir à prisão. Ela será ouvida nesta quarta-feira (6) por um juiz do Tribunal da Relação de Coimbra, que deve definir as medidas cautelares enquanto aguarda a extradição para o Brasil, onde pode ser condenada a até 154 anos de prisão.

- Advertisement -

Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Stay Connected

4,300FãsCurtir
1,200SeguidoresSeguir
603SeguidoresSeguir
- Advertisement -

Artigos Mais Recentes