Na tarde desta sexta-feira (10), uma tragédia abalou a tranquilidade da zona rural de Barcarena, localizada no nordeste do Pará. Um avião de pequeno porte caiu em uma área de difícil acesso, mais precisamente na comunidade São Felipe, no Ramal do Linhão. A aeronave foi encontrada após moradores locais acionarem equipes de resgate, desencadeando uma operação de emergência envolvendo o Corpo de Bombeiros (CBMPA) e a Polícia Militar do Pará (PMPA).
Ao chegar ao local, as autoridades constataram a gravidade da situação. Inicialmente, foi confirmado a morte de três pessoas, duas do sexo masculino e uma do sexo feminino. Os corpos foram identificados como Márcio Antônio Neiss, de 44 anos, natural de Xanxerê – SC; Meilene Cristina Cirino Neiss, de 42 anos, também natural de Xanxerê – SC; e Silvio Cesar de Miraes, de 47 anos, natural de Rio Claro, São Paulo.
Após o resgate dos corpos, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para proceder com a remoção dos mesmos, enquanto a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e outros órgãos de apoio iniciaram as investigações para determinar as causas do acidente.