Considerado um dos criminosos mais perigosos de Belém, Arthur Ataíde foi encontrado dentro de uma casa em Moju e começou a atirar contra os policiais para não ser capturado.
Uma operação da Polícia Civil do Pará, deflagrada na manhã desta sexta-feira (6), com objetivo de prender um dos criminosos mais perigosos de Belém, terminou na morte do criminoso durante uma troca de tiros. Arthur Cabral Ataíde, conhecido pelos apelidos “Neguinho” e “Arthurzinho Guamá”, foi localizado em Moju, nordeste do estado.
A ação, realizada pela Polícia Civil do Pará, através da Diretoria de Polícia Especializada (DPE), Divisão de Investigação e operações Especiais (DIOE) e Divisão de Homicídios (DH), começou por volta de 6h, quando as equipes policiais saíram para dar cumprimento aos mandados de prisão pelos crimes de assalto e homicídio supostamente cometidos por Arthur. Ao adentrar no imóvel, os policiais foram surpreendidos pelo criminoso, que efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe, que foi obrigada a disparar contra o foragido.
Baleado, Arthurzinho foi socorrido e encaminhado ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) em Ananindeua, mas não resistiu e morreu no local. O caso foi registrado na divisão de homicídios da Polícia Civil do Pará.
Por Dol