Andrenilson Aleixo dos Santos, conhecido como “Pé de Pato”, é capturado após ameaçar moradores e ser acusado de tirar a vida de Divino de Jesus.
Na tarde deste sábado, 30 de março, uma operação policial na Vila São Tomé, localizada na zona rural do município de Moju, resultou na detenção de um indivíduo suspeito de posse ilegal de arma de fogo e envolvimento em um homicídio ocorrido anteriormente na região. O homem, identificado como Andrenilson Aleixo dos Santos, conhecido pelo apelido de “Pé de Pato”, foi capturado após denúncias feitas por moradores locais.
Clique para entrar no grupo do Portal Manchete
Segundo informações obtidas, Andrenilson, popularmente conhecido como “Pé de Pato”, estava ameaçando os moradores da região, especialmente quando sob efeito de substâncias alcoólicas e entorpecentes, fazendo uso de arma de fogo para efetuar disparos, o que gerava pânico na comunidade. Além disso, há registros de que Andrenilson já havia cometido um homicídio anteriormente na Vila São Tomé, após uma discussão com a vítima, identificada como Divino de Jesus.
As autoridades, compostas pelo Sargento Souza, Sargento Moura e Soldado Luan, responderam às denúncias e foram até a residência da vítima do homicídio, onde confirmaram a veracidade dos fatos. O Boletim de Ocorrência referente ao falecimento de Divino de Jesus foi registrado em 6 de fevereiro de 2024, dois dias após a agressão que resultou na morte da vítima.
Clique para entrar no grupo do Portal Manchete
Após o crime, Andrenilson tentou se refugiar na Vila Soledade, onde passou a residir com seu pai. No entanto, as autoridades policiais não tardaram a localizá-lo. Ao avistarem os policiais, Andrenilson tentou fugir com uma arma de fogo em mãos em direção a uma mata próxima à sua residência, mas foi impedido e detido pelos agentes da lei.
A arma apreendida em posse de Andrenilson é possivelmente de calibre 28, contendo um cartucho não deflagrado. Há suspeitas de que esta mesma arma tenha sido utilizada por ele para ameaçar os moradores da região. Diante dos fatos, Andrenilson foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde ficou sob os cuidados das autoridades policiais civis para as devidas providências legais.