
O crime aconteceu poucas horas após o nascimento da criança no Hospital Materno Infantil (HMI) da cidade.
Uma mulher, identificada como Vitória Martins Vasconcelos, foi acusada de abandonar o filho recém-nascido na calçada de uma residência, próximo a um bueiro de esgoto localizado na Rua Rio Grande do Sul, bairro Belo Horizonte, em Marabá, no sudeste paraense, na tarde desta terça-feira (12). O crime aconteceu poucas horas após o nascimento da criança no Hospital Materno Infantil (HMI) da cidade.
Segundo informações do 34° Batalhão de Polícia Militar (BPM), por volta de 13h30, a proprietária de um imóvel percebeu a presença do bebê em frente à sua casa e, imediatamente, acionou a Polícia Militar, o Conselho Tutelar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O recém-nascido, que nasceu às 9h desta terça-feira (12) no HMI, recebeu atendimento médico e foi encaminhado novamente à unidade hospitalar, onde permanece sob cuidados médicos.
Viaturas do 34° Batalhão foram mobilizadas para localizar a pessoa responsável pelo abandono e por volta das 16h30, em ação integrada com a Polícia Civil, foram iniciadas diligências para identificar e localizar a autora do delito, que após ser encontrada, confessou ser a mãe do recém-nascido e admitiu tê-lo abandonado.
A mulher foi conduzida à Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca) para os procedimentos cabíveis, sem a necessidade de algemas. O recém-nascido está sendo acompanhado por uma equipe médica e pelo Conselho Tutelar.
