
Na noite deste domingo (13), um crime com características de execução chocou os moradores de Moju, no nordeste paraense. O caso ocorreu por volta das 19h40min, em uma área popularmente conhecida como Doquinha, nas proximidades do mercado municipal.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada e se dirigiu até o local, onde obteve informações de populares de que a vítima havia sido socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para a Unidade Básica de Saúde (UBS) do município. No local, foi confirmado que o homem foi alvejado por disparos de arma de fogo, supostamente de fabricação caseira, e não resistiu aos ferimentos, evoluindo a óbito.
A vítima foi identificada como Carlos Augusto Braga Furtado, mais conhecido como “Magrão”.
Segundo a PM, Magrão era conhecido das guarnições por envolvimento com o tráfico de entorpecentes na região. Além disso, ele já possuía passagens pela polícia por roubo, posse ilegal de drogas e também era investigado por envolvimento no homicídio de um homem conhecido como “Índio”.
A Polícia Militar segue realizando rondas na área com o objetivo de localizar os responsáveis pelo crime. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
A Polícia Civil deverá investigar o caso.
