
Crime aconteceu na noite de quarta-feira (7), no município de Abaetetuba, nordeste do Pará; vítima de 72 anos está internada em estado grave.
A Polícia Civil do Pará prendeu em flagrante, na noite desta quarta-feira (7), Inaldo Martins Lopes, suspeito de tentar matar a própria mãe, a senhora Maria de Fátima Sousa Martins, de 72 anos, no município de Abaetetuba, região nordeste do estado.
De acordo com informações repassadas pela equipe plantonista da Delegacia de Abaetetuba, os policiais retornavam de diligências por volta das 23h quando se depararam com Inaldo caminhando próximo à unidade policial. Ele apresentava comportamento suspeito, estava com as mãos machucadas, os pés ensanguentado e visivelmente alterado. Durante a abordagem, demonstrou estar embriagado e limitou-se a dizer que havia feito “uma besteira”.
Enquanto a equipe investigava a identidade e a situação jurídica do homem, familiares da vítima chegaram à delegacia e relataram que Inaldo teria tentado assassinar sua mãe com golpes de terçado. A vítima, segundo os parentes, havia sido levada em estado grave para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, com ferimentos severos e o rosto desfigurado.
A equipe se dirigiu imediatamente à UPA, onde confirmou a identidade da vítima e a gravidade das lesões. Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão a Inaldo, que foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado por tentativa de feminicídio.
Maria de Fátima segue internada sob cuidados médicos, e o caso segue sob investigação da Polícia Civil.
