
Ele afirma ter exames que comprovam outro diagnóstico e diz que vai acionar judicialmente os responsáveis pela divulgação das imagens.
Após um vídeo que circulou nas redes sociais nesta quarta-feira (30) mostrar um homem com lesões na pele e levantar suspeitas de Mpox (antiga varíola dos macacos), o próprio indivíduo se manifestou para esclarecer a situação. Em depoimento, ele negou estar infectado pela doença e afirmou possuir exames médicos que comprovam outro diagnóstico, não relacionado à Mpox.
O homem, que não teve a identidade divulgada, declarou ainda que pretende entrar com ações judiciais contra quem compartilhou as imagens, incluindo o Portal Moju News, por danos morais. Ele alega que a exposição indevida causou transtornos em sua vida pessoal.
Em resposta, o portal afirmou, por meio de uma matéria, que a publicação seguiu os critérios éticos do jornalismo. “Vale destacar que, na matéria veiculada por este portal, o vídeo foi publicado com o rosto borrado, sem a citação do nome ou confirmação de diagnóstico. A reportagem apenas relatou um caso que já era de interesse público, dado o grande alcance nas redes sociais”, diz o comunicado.
A Secretaria Municipal de Saúde de Moju confirmou que continua investigando o caso. Técnicos da pasta informaram que irão até o endereço da pessoa que aparece nas imagens para esclarecer a situação e reforçar orientações de saúde.
