23.6 C
Moju
segunda-feira, dezembro 23, 2024

Buy now

spot_img

Homem é preso em Castanhal ao se passar por policial militar de Moju e pedir carona em viatura

- Advertisement -

Vestido com farda da PM e portando arma com numeração suspeita, ele pediu carona a policiais, mas foi desmascarado após levantamento do 47º BPM

Na noite da última quarta-feira (25), um homem foi preso ao tentar se passar por policial militar dentro do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Castanhal, Pará. Ele vestia um uniforme completo da PM e portava uma pistola na cintura, tentando parecer membro da corporação, mas seu comportamento chamou a atenção dos policiais de plantão.

A tentativa do suspeito de pedir uma carona para voltar para casa em uma viatura da PM levantou suspeitas entre os agentes. A oficial de plantão abordou o homem, solicitando seu documento de identificação, e, diante da alegação de que ele teria esquecido o RG, pediu o número do documento. O suspeito afirmou que não se lembrava e disse trabalhar no 47º BPM, localizado em Moju. Ao entrarem em contato com o batalhão mencionado, os policiais confirmaram que ele não fazia parte do efetivo.

O homem, identificado como Aldryn V. N., foi detido em flagrante. Em sua posse, foram encontrados itens de uso exclusivo da corporação, incluindo uma pistola modelo Taurus 940, com suspeitas de adulteração na numeração, 25 munições calibre .40, carregadores, colete balístico e uniforme completo da PM. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Castanhal para investigação.

WhatsApp Image 2024 10 26 at 12.23.33

O caso levanta alerta para o uso indevido de equipamentos oficiais e os riscos de falsos agentes da lei em circulação.

Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Stay Connected

4,300FãsCurtir
1,200SeguidoresSeguir
603SeguidoresSeguir
- Advertisement -

Artigos Mais Recentes