Olivaldo havia sido preso em 2015 por cometer estupros em série
Nesta quinta-feira (12), a polícia prendeu um homem identificado como Olivaldo de Lima Andrade, de 43 anos, mais conhecido como “Maníaco do Distrito”, apontado como um estuprador em série. Desta vez, ele é acusado de violentar uma menina de apenas 13 anos, que voltava da igreja no bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus.
À polícia, a menina relatou ter sido abordada pelo homem na rua, que a puxou para dentro de um carro. Dentro do veículo, Olivaldo teria cometido o estupro.
Com um extenso histórico criminal, o “Maníaco do Distrito” já havia sido preso no ano de 2015, por práticar estupros em série no bairro Distrito Industrial I, na zona Sul da capital amazonense. Após a repercussão dos casos no bairro, originou-se a alcunha do estuprador.
No ano de sua prisão, o “Maníaco do Distrito” trabalhava como motorista de caminhão e sempre atacava suas vítimas em via pública. Segundo relatos, o homem as abordava pedindo informação sobre endereços, momento em que as ameaçava com uma faca ou chave de fente.
Olivaldo puxava as vítima para seu carro, um modelo Fiat Siena de cor vermelha e placa JXF 5972, e consumava os estupros.
Ao ser preso, o homem negou os crimes e ainda chegou a afirmar que as vítimas haviam se enganado no reconhecimento. Na época, ao menos três mulheres relataram terem sido atacadas pelo “Maníaco do Distrito”.