Após incêndio em transformador, equipe da Equatorial realiza reparo, mas deixa parte da vila sem luz. População aguarda solução urgente.
Os moradores da Vila Castanhandeua, em Moju, estão enfrentando dificuldades devido à falta de energia elétrica, que já dura 24 horas. A situação tem causado transtornos à população local, que depende do fornecimento de energia para suas atividades diárias.
Uma das moradoras relatou que o problema começou na segunda-feira (09), quando um transformador em outra parte do bairro pegou fogo. A Equatorial, empresa responsável pelo fornecimento de energia, compareceu ao local à noite para realizar o reparo. No entanto, segundo a moradora, ao religar o transformador, a equipe acabou desligando o fornecimento de energia na rua dela.
Ela explicou que, após o incidente, os técnicos da Equatorial foram até o local, verificaram a situação, mas partiram sem solucionar o problema. “Eles consertaram o transformador e foram embora. Perguntei para eles e informaram que a gente tinha que ligar novamente para a Equatorial e fazer outro chamado, sendo que o erro foi deles”, desabafou a moradora.
A situação piorou quando, segundo a mesma moradora, a energia voltou a faltar na área onde o transformador havia sido consertado. Outra moradora da vila informou que já entrou em contato com a Equatorial, que prometeu enviar uma equipe para resolver o problema. Até o momento da publicação desta matéria, a situação ainda não havia sido solucionada.
Os moradores aguardam uma solução rápida, pois a falta de energia está afetando não apenas a rotina, mas também a segurança e o bem-estar da comunidade.