“Amanda” foi encontrada sem vida, na noite desta segunda-feira (12), na Travessa Manaus, Bairro Bom Planalto, no Núcleo Cidade Nova, dentro de uma quitinete.
Na noite desta segunda-feira (12), uma jovem, identificada pelo prenome “Amanda”, foi encontrada sem vida, no interior de uma quitinete, localizada na Travessa Manaus, Bairro Bom Planalto, Núcleo Cidade Nova, na cidade de Marabá, no Estado do Pará, com características de crime de feminicídio. O assassinato teria ocorrido entre sábado (10) e domingo (11) de agosto de 2024.
De acordo com as primeiras informações, os vizinhos começaram a sentir um forte odor exalando do interior do imóvel e acionaram a Polícia Militar (PM). Ao entraram na quitinete, os militares teriam se deparado com o cadáver. A Polícia Científica foi acionada para realização dos primeiros levantamentos da motivação e autoria do crime bárbaro.
Nas redes sociais, começaram a circular imagens do suspeito de matar a namorada. O indivíduo teria desaparecido de casa após matar a jovem com requintes de crueldade. A reportagem do Portal Debate possui a foto e o “vulgo” do suspeito, porém não vai publicá-los por falta de materialidade sobre a culpabilidade dele na execução de “Amanda”. A vítima seria moradora do Bairro Liberdade e estava na casa do principal suspeito, mas estes relatos carecem de confirmação por parte da Polícia Civil.
Segundo as primeiras informações, o elemento seria filho de um comerciante que foi preso, há 32 dias, acusado do crime de tráfico de drogas. Quando finalizar o trabalho da Polícia Civil, o cadáver será removido para o Instituto Médico Legal (IML) para realização de perícia médica para identificar a causa da morte da jovem. A Delegacia de Homicídios (DH) da 21ª Seccional Urbana abrirá um inquérito para investigar mais um feminicídio em Marabá. (Portal Debate)