Entre as vítimas da chacina, estão o aniversariante, de 9 anos, o pai dele, de 26 e a prima do garoto, de 11. Outras três pessoas ficaram feridas.
Oque era para ser uma noite alegre e de comemoração terminou em tragédia em uma festa de aniversário na noite dessa quinta-feira (23) em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). Uma chacina deixou três mortos, entre eles, o aniversariante, o pai dele e uma prima da criança. Outras três pessoas ficaram feridas.
Segundo a Polícia Militar, pelo menos três suspeitos armados invadiram a festa infantil que acontecia por volta de 21h no bairro Areias e atiraram contra os convidados acertando o aniversariante, Heitor Felipe, de 9 anos, o pai dele Felipe Júnior Moreira Lima, de 26 e uma prima do garoto, Layza Manuelly de Oliveira de 11 anos. Em seguida, os criminosos fugiram em um carro.
Ainda segundo o relatório da PM, a hipótese da motivação do crime está ligada a uma guerra de tráfico de drogas no bairro Morro Alto, em Vespasiano, Belo Horizonte, e o alvo era Felipe Júnior, pai do menino.
A Polícia Civil de Minas Gerais investiga o caso e falou acerca do ocorrido. “Sobre os homicídios ocorridos na noite dessa quinta-feira (23/5), em Ribeirão das Neves, a Polícia Civil de Minas Gerais deslocou a perícia oficial ao local para recolher elementos que irão subsidiar as investigações. Os corpos das vítimas, duas crianças de nove e 11 anos, e um homem de 26, foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal dr André Roquette e são submetidos aos exames de necropsias. Uma adolescente, de 13 anos, e duas mulheres de 19 e 41 anos, foram encaminhadas ao atendimento médico.”
Vítimas feridas
Uma adolescente de 13 anos foi baleada durante a chacina. A menor foi atingida por um tiro na perna e foi socorrida para o hospital Risoleta Neves. Ela recebeu alta nesta sexta-feira (24 de maio).
A mãe da adolescente, uma mulher de 41 anos, também ficou ferida. Ela foi atingida por dois tiros nas costas e dois no quadril, e socorrida para o hospital em estado grave. Ela segue internada no hospital Risoleta Neves.
A terceira vítima é uma jovem de 19 anos, que era convidada da festa. Ela foi atingida por um disparo e segue internada.
Por: DOL