Juliana Rodrigues vence luta na categoria peso galo feminino e se torna primeira lutadora mojuense a conquistar o cinturão no evento de boxe
Na última sexta-feira (12), foi realizada a 44ª edição do evento “Nocaute na Violência” no Ginásio Serra Freire, em Belém, que teve como objetivo conscientizar a juventude de que o boxe não é marcado pela agressividade. O evento contou com a presença da lutadora Juliana Rodrigues, da equipe Tiger-Moju, que venceu a luta contra a lutadora Alini Diniz, da Team Figueiredo, na categoria peso galo feminino até 54kg, por decisão do juiz, levando o cinturão para a cidade de Moju.
Juliana é a primeira lutadora feminino mojuense a levar um cinturão e seus mestres, Adenilson Tigre e Bó Cunha, ficaram orgulhosos da vitória de sua pupila. O evento, que ocorre há 11 anos, já contou com a participação de cerca de 900 atletas em suas 43 edições anteriores, se consolidando como uma das grandes ferramentas de inclusão social e convite à prática esportiva.
O boxe, muitas vezes estigmatizado como um esporte violento, tem se mostrado uma alternativa para jovens que buscam uma atividade física e um caminho para o sucesso. O projeto “Nocaute na Violência” tem sido fundamental para difundir essa mensagem e atrair novos adeptos para o esporte.
Ao destacar a vitória de Juliana, o evento também mostra a importância de incentivar o esporte feminino e dar oportunidades iguais para as mulheres no mundo do boxe. Com seu talento e dedicação, Juliana é um exemplo para outras meninas que buscam seu espaço no esporte.